REDES SOCIAIS

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CPI DO ÁLCOOL


Um Brinde é exibido na Assembleia Legislativa de SP hoje

Videoclipe do grupo Inquérito, com direção de Vras77 volta ao meio político e é exibido na Assembleia Legislativa de SP na tarde de hoje durante a Conferência Estadual

Após ter percorrido mais de 170 locais do Brasil e cinco no exterior e receber uma premiação no festival nacional de cinema Curtamazônia, o videoclipe “Um Brinde”, do grupo Inquérito com direção de Vras77 retorna hoje à Comissão Especial sobre as Causas e Consequências do Consumo Abusivo de Bebida Alcóolica.
Hoje o material audiovisual será exibido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo,na edição da CEI, que já está sendo realizada em diferentes regiões do país.
No último dia 12 de julho, o grupo exibiu o clipe na Câmara dos Deputados, em Brasília – DF, a convite do deputado Vanderlei Macris, relator da comissão.
São Paulo acaba de lançar um programa referência para o país no combate ao comércio de bebidas alcoólicas para memores, mas é importante conhecemos a realidade da região Sudeste para a composição do relatório da Comissão” explica o deputado em seu blog.
Nesta tarde, as discussões da Comissão ficam por conta de conhecer a realidade de consumo de bebida da região sudeste.
O videoclipe gravado entre as cidades de Campinas, Nova Odessa e Santa Bárbara D´Oeste será exibido durante o encontro, reforçando a importância do hip-hop como ferramenta educacional e de transformação social.
Estarão presentes também o secretário de Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri, bem como o coordenador de Saúde Mental de Sâo Paulo, Sérgio Tamai, para falar da política de combate ao uso de álcool no Estado, o professor César Pazinatto, coordenador do Colégio Santo Américo, para discorrer sobre a influência da propaganda no aumento do consumo de bebida alcoólica e o prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva, para apresentar a política de 
atenção à doença do alcoolismo.



Sobre o clipe
O lançamento do videoclipe aconteceu no dia 18 de fevereiro deste ano, paralelamente à Campanha Nacional de Combate ao Alcoolismo, duas semanas antes do Carnaval. A ideia da campanha seria difundir os malefícios da indústria do álcool, desde o plantio da cana-de-açúcar até o etanol utilizado nos carros.
Através de parcerias, o material rodou todo país e chegou até mesmo em Portugal, Cuba, Guiné Bissau, Londres e Nova York.
Na última semana o videoclipe foi premiado no Festival Curtamazônia, realizado na cidade de Porto Velho – RO.
As cópias distribuídas entre os pontos de exibição foram confeccionadas com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Serviço – A exibição acontece hoje às 13h30 no Plenário Paulo Kobayashi da Assembleia 
Legislativa de São Paulo, na avenida Pedro Álvares Cabral, nº 201, bairro Ibirapuera. 

Assista ao clipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário